Ex-atriz de filmes adultos incentiva mulheres a falar sobre os dramas que vivem neste meio

A ex-atriz de filmes com conteúdo adulto, Vanessa Danieli, teve uma carreira bem-sucedida nesse mercado, chegando a receber três prêmios Sexy Hot. Na semana passada, Vanessa Danieli compartilhou um texto em sua rede social Instagram, comemorando três anos e seis meses desde que deixou a indústria de entretenimento adulto. A experiência foi tão traumática para ela que chegou a considerar tirar sua própria vida, como relatou Danieli.

Curiosamente, poucos dias após seu relato no Instagram, a também ex-atriz de filmes adultos, Mia Khalifa, radicada nos Estados Unidos, falou sobre seus próprios traumas em um vídeo no Tik Tok, pedindo que as mulheres não se envolvam nesse mercado.
Vanessa também enfatizou o papel das mulheres nessa indústria e acredita que aquelas que deixaram o setor deveriam se manifestar e relatar todas as situações humilhantes que enfrentaram. No entanto, muitas optam por não fazer isso.

Ela relatou que muitas atrizes, embora seja importante falar sobre o assunto, preferem não se pronunciar. Ela compreende que, em algumas situações, seja natural que as mulheres não queiram expor o drama vivido na indústria de entretenimento adulto. Ela mesma admitiu que já passou por essa situação de não falar mal do lugar onde ganhava a vida. Ela afirmou que isso é normal e que ela própria também já fez isso.
Vanessa Danieli mencionou o caso de Mônica Mattos, outra ex-atriz de filmes adultos, que foi a primeira latino-americana a ganhar o conceituado AVN Award, em 2008. Ela contou que as duas são amigas no Facebook. Atualmente, Mônica Mattos mudou seu nome, casou-se, é mãe de dois filhos e trabalha como tatuadora, sem desejar se expor. Vanessa disse que entende a posição da ex-atriz de filmes adultos, que agora é feminista radical. Elas curtem as postagens uma da outra, pois compartilham experiências semelhantes, disse Vanessa.

Hoje em dia, Vanessa Danieli é casada. Ela se formou em marketing e revelou que passou por terapia para lidar com os traumas do período em que trabalhou em filmes adultos. Assim como Mônica Mattos, a brasileira também se interessou pelo feminismo para compreender que o que passou na indústria de filmes adultos foi abusivo.
Ela relatou que testemunhou mulheres fazendo esse tipo de filme por um lanche e uma Coca-Cola, e também viu outras mulheres realizando cenas por promessas de mais trabalhos, entre outras situações tristes. Quando trabalhava na indústria de filmes adultos, ela era conhecida como Bárbara Costa. Atualmente, ela é youtuber e possui o canal Barbaridade Nerd, voltado para a cultura geek, com 91,7 mil inscritos.